Boa Tarde minhas amadinhas,  tudo bem com vocês ?
 Se nós já sofremos no calor, com a transpiração e a vontade absurda de lavar os cabelos a todo instante, no inverno sofremos com os 4 INIMIGOS das cacheadas, os cabelos ficam ressecados, sem brilho, as caspas aparem, e o pior de tudo, o cabelo fica quebradiço. E tirando o fato de que ninguém gosta muito de lavar os cabelos no frio né? Então hoje eu venho dar algumas dicas de como cuidar dos cabelos sem sofrimento.

 1. A Lavagem
Já estamos carecas de saber que lavar s cabelos todos os dias tira a oleosidade natural dos fios, aproveite o tempo frio e faça um rotina para lavar, lave-os apenas quando sentir nescidade.
 Os cachos do tipo 2 ao 3b podem ser lavados dia sim- dia não, pois tem os fios mais oleosos.. do 3b ate o 4 pode fazer uma escala de 2 dias. Já os cachos tipo 4 pode ficar ate uma semana sem lavar. Confira abaixo o tipo do seus cachos;

Dica; Faça um teste e veja de quanto em quanto tempo, você tem a necessidade de lava-lo porque esta SUJO, lembrando que sujo não é bagunçado.

2. Temperatura da Água
Aquele puta frio, e é logico que a temperatura da água já foi la nas alturas, ai que mora o perigo, não ha cabelo e pele que resista a temperaturas tão altas. E o que acontece? BOOOM, seu cabelo resseca e para completar a água quente abre as escamas fazendo com que elas não reflitam a luz do dia, e perdemos o brilho.
Dica; Deixe a água em uma temperatura morna, e não fique com o cabelo exposto em baixo da água enquanto toma banho. Se for corajosa(que não é meu caso, pode lavar os fios com água gelada assim não os danificam.

3. Cronograma Capilar
Sabemos que seguir um cronograma a risca, é bem complicado, pois temos uma vida alem dos cabelos (mesmo que eles tenham vida própria as vezes kk). Então o jeito é simplificar.
Dica; Faça hidratações rápidas com ampolas e máscaras de 3 minutos. Se quiser, você pode acrescentar óleos, frutas, bepantol ou qualquer outra coisa que você goste, para melhor  resultado.
Dica; Faça também uma umectação, deixa os cachos definidos e lindo, tem a opção de fazer antes de dormir, e enxaguar apenas no dia seguinte. E se o frio estiver judiando muito dos fios, não deixe de fazer uma reconstrução, uma vez por mês ou 1 a cada 15 dias.

4.SECAR BEM OS CABELOS
 Você lava os fios, hidrata e finaliza, mas não seca ? Sai toda bonitona com o cabelo molhado? Para que NÃO PODE!! Por dois simples motivos, primeiro, você vai pegar um baita de um resfriado, e segundo, no inverno a água que fica no cabelo se solidifica, gerando frizz e a quebra da fibra capilar.
Dica. Seque os fios com um tecido de algodão cru ou 100%, uma camisa que voce não usa mais, por exemplo (a toalha aumenta o frizz). Tire a umidade apertando os cachos.
Dica. Use o secador com difusor, não muito quente, e assim que terminar de um jato com o ar frio, isso dará mais brilho e retirar o frizz. E caso não tenha um difusor faça com a mão.



 Bom meninas é isso, espero que tenha ajudado vocês. Fiquem com Jah, e até a próxima.









Deixe um comentário